Seguidores

Férias de julho

Enfim as férias

sábado, 23 de junho de 2012

Para aguçar a curiosidade!

eu recomendo...
Embora saiba dos direitos autorais e das proibições, deixo aqui transcrito um trecho deste livro que traduz muitas verdades...

...   Há dias em que as mulheres amanhecem lindas e dias em que seria preferível nem levantar. Isso acontece com todas, e o mal não está nos olhos. A pele é caprichosa e altera as feições a seu bel-prazer. Pouco importa que as pessoas continuem a reconhecê-la. Você sabe e eu sei que há dias em que você não é a mesma. O tempo às vezes corre para a frente (você se vê mais velha), e às vezes volta para trás. Os dias de cara ruim, aproveite-os em tarefas de recolhimento; os dias de cara boa, aproveite-os sem mais.
   Para esse pesar dos dias em que o tempo parece ter corrido pelo seu rosto muito além da conta, não existe receita. Não tem cura o estupor diante do espelho. Lave o rosto, porém, com água gelada; se não der resultado, com água muito quente; se o mal persistir, com aguinha de rosas; se o desgosto não cessar, ponha uns óculos escuros e mude o penteado.
    Mas a melhor coisa é pôr o rosto ao sol por 10min., esperar a noite e dormir doze horas. Sono, sol e esperança, não duvide, farão milagres no dia seguinte. A qualquer idade, inclusive a derradeira, é possível fazer o tempo do rosto recuar. Para consegui-lo você deve recuperar os gestos do passado; para recuperá-los, deve voltar aos sabores esquecidos da infância.

pág.: 42

   Estou seguindo o conselho, uma das coisas que fazia na infância era copiar textos que gostava numa página de caderno.

Um comentário:

Fabiano Mayrink disse...

bonito trecho Heloísa, apesar de estar falando de mulheres me personalizei a alguns aninhos pra frente... A O TEMPO NÃO PARA!... O sol, o vento, e aproveitar os dias que a vida esta doce, é a melhor maneira... pq nada é perfeito 24 horas por dia, só Jesus mesmo é!

bjs ;)

Ocorreu um erro neste gadget

outono da vida!

outono da vida!
Conte com os Amigos para florir a sua Vida!

Pesquisar este blog