Seguidores

Férias de julho

Enfim as férias

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ontem, lendo a revista Vida Simples de fevereiro/2011...

Uma reportagem chamou minha atenção. É sobre o desapego! Você tem que descartar 50 itens! Fui ver o que poderia descartar e abrir mão... bem no inicio do mês, eu já havia feito a faxina de verão e muita coisa foi embora, principalmente revistas... um treino para o desapego! Ai, meu Deus! Como é dificil! Mudei varias coisas de lugar, dei utilidades novas a outras... mas descartar... nem uma sequer!
Sabe a que louça antiga que a gente herda de alguém ou compra de antiquario(o que é o meu caso), pois bem! Vou passar a usar! A gente fica esperando um dia especial PARA ISSO E ESSE DIA NUNCA CHEGA!
Decidi que hoje será sempre o meu dia especial! Fiz 50anos no dia 26/09/2010 e, estou na contagem regressiva,  não sei quando o PAI irá chamar-me de volta, então, vou aproveitar cada momento, não fazendo coisa mirabolantes... mas, cumprindo todas as promessas que me fiz ao longo desses anos passados. Um filme que me inspirou a construir esta casa na qual moro hoje e que por a caso assisti ontem novamente pela vigesima vez(sem brincadeira) "Sob o Sol da Toscana", recordou-me que vivemos cheios de anseios não realizados!
Os filhos que ganhei de presente estão crescidos e procurando viver suas vidas da melhor forma possivel, restou apenas Eu e o Júnior, acho que é hora de sermos nós dois! Porque, nunca fomos(ele chegou com as crianças, uma promoção: Compre um e leve quatro!), só que: a maior dificuldade é o desapego dos filhos! Saber que você já não é mais o centro do universo deles! Libera-los para o mundo... é a vida!

8 comentários:

Helena de Jesus disse...

Nossa! que legal teu post, eu tbm estou brincando disso kkk
tentar jogar coisas fora, este ano
estou fazendo muuuito balanço de minha vida, resultado! meu humor está
variando com as lembranças, uma faxina espiritual e material.
Eu adorei aquele filme, muito lindo. Na comunidade MINHA CASA tem um grupo de TROCAS e DONATIVOS
muito legal vai lá! beijokas

Mais Equilibrio disse...

Olá Heloisa,

Depois daquela lindíssima foto das lavandas, sugiro que coloque mais fotos suas em seu blog, você tem talento menina!
E esta questão de desapego é meio complicado sim... principalmente quando se tem um pouco de maturidade....rsrsrsrss.
Ou será que queremos nos agarrar um pouco mais tempo aqui na terra!!!!!!
Bjs
Eliana

Ráh disse...

Estou sentindo um saudosismo no ar quase chorei.............

Patrícia disse...

Use mesmo, vc tem lindas louças e todo dia ganhamos um presente de Deus que é mais um lindo dia então só isso já basta para esse dia ser especial.....bay.

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

eu tb andei praticando o desapego... e uma dar formas de praticar é usar o que a gente tem! guardar pra que...

use sim, com gosto! ao usar estas louças, vc sentirá algo muito positivo, um prazer diferente.

(este ano é do coelho. é que o dragão, o tigre, são simbolos fortes na cultura chinesa, então toda festa tem rs. tem uma lenda bonita do dragão chinês, vou contar um dia no blog) bjs e bom dia

Márcia Cobar disse...

Helo, eu adoro ler a Vida Simples e ainda estou esperando minha irmã ler a edição do desapego... Depois do seu post fiquei ainda mais curiosa!
É difícil mesmo se livrar dos objetos de afeto, mas depois que o fazemos, nos sentimos livres! Sensação bem estranha esta...
Use suas louças bonitas, os perfumes caros, os sabonetes que estão na caixinha... Porque você merece! E curta o Maridão, porque os filhos estao buscando seus próprios universos...
Felicidades pra ti!
Bjim
Márcia
ps: lindo jogo de louças!

Lorena disse...

Continue inspirada, eu gostei muito do que ganhei!

Fabiano Mayrink disse...

Sabe Heloisa esse tal de desapego é muito dificil mesmo, vc fez certo em estar usando suas louças, guardar pro museu pra que né!

Nesta minha viagem, aconteceu uma coisa, uma blusa gola polo linda que tinha manchou, fui retirar a mancha e nao saia, passei um pouco de cloro .... e manchou mais ainda, fiquei tao xateado comigo mesmo, rasguei e joguei fora, mais ate hj estou lembrando disso, isso é sao se desapegar rapido das coisas.. abraços!

Ocorreu um erro neste gadget

outono da vida!

outono da vida!
Conte com os Amigos para florir a sua Vida!

Pesquisar este blog