Seguidores

Setembro

Enfim setembro... meu aniversário esta chegando!

domingo, 29 de agosto de 2010

Ser ou não ser, eis a questão!

Meu bolo de fubá!
OrgânicoTalvez!
O milho foi plantado aqui no sítio Heiwa(não usei defensivos agricolas, mas, o adubo usado é quimico), o fubá foi produzido aqui mesmo(usamos o nosso triturador, não sai tão fino como o moído em moinho de pedra...)!
O açúcar utilizado no preparo é orgânico(Native/açúcar cristal), bati no liquidificador para lembrar o açúcar refinado(sabe com é, né? Nós só usavamos o refinado... e tava dificil acostumar com o cristal... aí, me lembrei dos tempos de outrora, quando o açúcar refinado era coisa rara aqui na minha terra! Então, para se obter o refinado, era só bater no liquidificador... e, o açúcar de confeireiro era obtido do mesmo modo, ou seja, batia-se o açúcar cristal uma vez e passava na peneira, ai, batia-se novamente o açúcar peneirado)!
Os ovos são das minhas galinhas caipiras mesmo(ficam o dia todo ciscando pelo quintal e muitas vezes os meus vaso de plantas também)!
Usei azeite de oliva(Sierra Ventana Organic) no lugar da manteiga!
Um potinho de iorgute Nestle natural(ainda não encontrei orgânico)! Acho que, já que vamos pecar... para que usar o desnatado?
A farinha de trigo, também não é orgânica!
E o fermento em pó é o que chamamos aqui de pó Royal
Eu, devia ter colocado algumas sementes de erva-doce, esqueci!

Vamos à receita!
3 ovos
2 xíc.(chá) de fubá
1 xíc.(chá) de farinha de trigo
1 xíc.(chá) de açúcar
1 potinho de iorgute natural Nestle
1 potinho não muito cheio de azeite de oliva(o mesmo do iorgute)
1 colher(sobremesa) de pó Royal

Bata tudo no liquidificador! Use a forma de sua preferencia! Leve ao forno médio por mais ou menos 30 a 40 min.(vai depender do seu forno)!

2 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Eu adoro bolo de fubá!
Esse deve ter ficado uma delícia, pq é diferente milho que a gente planta e colhe.

Posso pegar um pedacinho? rs.
boa semana

Patrícia disse...

Hummmm que gotoso esse bolo natureba um abraço

Ocorreu um erro neste gadget

outono da vida!

outono da vida!
Conte com os Amigos para florir a sua Vida!

Pesquisar este blog