Seguidores

Férias de julho

Enfim as férias

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Casadinhos da Liz

420g de farinha de trigo, 210g de açúcar refinado, 250g de manteiga, 1 ovo, 120g de avelãs. Misture tudo e deixe descançar por 2h ou 3h. Abra a massa e corte com a forma redonda. Leve ao forno médio e asse até dourar, ainda quente, coloque a geleia ( de sua escolha) fazendo o par. Logo em seguida, polvilhe com glauçucar.

Bolacha Estrela de canela

4 claras (temperatura ambiente), 250g de glauçucar, 1 colher(chá) de canela em pó, 250g de amendoas moídas. Bata as claras em neve, faça como suspiro e acrescente as amendoas moídas e a canela, Abra a massa com o rolo, polvilhe a mesa com a glauçucar e após aberta, corte a massa com forminhas de estrelas. Leve ao forno (180 graus C) até secar. Após assados, com os biscoitos ainda quente,  passe o glacê feito com açúcar e limão ( utilize um pincel ).

Natal no Sítio Heiwa! Há nossos hospedes, muito obrigado! Pela passagens de 24 p/ 25 de Dezembro! Dayna e Thiago










domingo, 13 de dezembro de 2009

O blog sabor saudade me deu a inspiração!

Sua autora fez geleia de peras, fava de baunilha e romã! Nem imagino o sabor... O meu estado de Goiás produz muita manga nesta epoca do ano e em todo quintal há um pé! No meu quintal, há varios pés de manga, mas é a primeira vez que faço doce de manga! Eh... a gente tem que valorizar mais as nossas frutas ... Estou orgulhosa de mim ... é o meu primeiro doce de frutas! Ainda não esta no pronto, ele borbolha muito(já queimei os dedos da mão...)!

Nesta vida, nada se cria! Tudo se transforma!


Novena do Natal Terceira Semana do Advento!

No terceiro mistério gozoso, contemplamos o nascimento de Jesus na  gruta de Belém. Alguns  meses depois, aconteceu que saiu um decreto da parte de Cesar Augusto, para que todos se alistassem. Saiu José da Galileia com sua mulher Maria que estava grávida, à cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém. Afim de se alistar, pois, eram da casa e da família de Davi. Ao chegarem na cidade, procuraram um um lugar onde morar até terminarem o alistamento. Ocorreu porém, que não encontraram nem uma eslagem porque a cidade estava cheia de pessoas. Aconteceu que estando eles ali, se cumpriram os dias em que Maria havia de dar à luz. Procurou, então, José um lugar e só encontrou uma gruta. E deu Maria, à luz a seu filho primogênito, e envolveu -o em panos, e deitou - o numa manjedoura. Havia ali perto,numa comarca, pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigilias da noite o seu rebanho. Eis que o anjo do senhor veio sobre eles, e a glória do senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. O Anjo lhes disse: _ Não temais, porque eis que trago novas de grande alegria. Pois, na cidade de Davi, nasceu hoje o salvador, que é o cristo, o Senhor. E isso vós será por sinal: " _ Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. "    No mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exercitos celestiais louvando a Deus e dizendo: _ Glória a Deus nas alturas, PAZ na terra, boa vontade para com os homens!          REZAR: 1 Pai Nosso , 10 Ave- Maria e 1 glória ao Pai!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Novena do Natal

SEGUNDA SEMANA DO ADVENTO!       No segundo misterio gozoso, contemplamos a visita de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel.  Maria, ao ver que estava grávida, foi apressada até às montanhas onde ficava a cidade de Juda, passar uns dias na casa de Isabel, esposa de Zacarias. Quando  lá chegou,  ao abraçar sua prima que também estava grávida, a criancinha que estava em seu ventre se mexeu, e Isabel, ficou cheia do Espírito Santo, e exclamou com grande voz:  - Bendita és tu Maria entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. E donde me provém isto, que a mãe do meu Senhor venha me visitar?          Disse então Maria:  - A minha alma engrandece ao senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador. Maria ficou na casa de Isabel quase três meses, depois voltou para a sua casa. Neste meio tempo: José, seu marido, como era justo, e não queria infamar Maria, pensou em deixa-la secretamente. E projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo:  - José, filho de Davi, não temas receber Maria tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo! Dará à luz a um filho e o chamarás de Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta que diz: - "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e chamá - lo -ão Emmanuel".  E José, despertando do sonho, fêz como o anjo do Senhor lhe ordenara.    * REZAR: 1 Pai Nosso, 10 Ave Marias e 1 Gloria ao Pai

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Vamos esperar o Menino Deus com muito Amor, pois, ele ainda não nasceu!



V

Novena do Natal

OFERECIMENTO: Divino Jesus, nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, comtemplando os mistérios da vossa redenção. Concedei-nos, pela intercessão de Maria, vossa mãe santissíma, a quem nos dirigimos, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá - lo e a  graça de ganhar as indulgências anexas a esta santa devoção!     PRIMERO DE DEZEMBRO     Primeira semana do Advento:       No primeiro mistério gozoso contemplamos a anunciação do Arcanjo São Gabriel a nossa Senhora. Foi o anjo Gabriel enviado por Deus a cidade de Nazaré, na Galiléia, encontrar-se com a Virgem Maria , esposa de São José. Entrando o anjo onde estava Maria, disse:  _  Salve, agraciada; o senhor é contigo: Bendita és tu entre as mulheres.   E, vendo o anjo,
Maria ficou muito emocionada. Então perguntou : _  Que saudação é esta? O Anjo respondeu :  _  Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus; E eis que de teu ventre nascerá um filho e seu nome será Jesus( que significa Deus conosco). Ele será grande, e será chamado de filho do altíssimo; e o senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo:  _  Como se fará isso ? Visto que não conheço Varão? Respondendo o anjo, disse-lhe:  _  Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do altissímo ti cobrirá com sua sombra; pelo que também o santo, que de ti há de nascer será chamado Filho de Deus.  Disse então Maria:   _  Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra!       Rezar: 1 Pai Nosso, 10 Ave Marias e 1 Glória ao Pai!                                                                                                            
Ocorreu um erro neste gadget

outono da vida!

outono da vida!
Conte com os Amigos para florir a sua Vida!

Pesquisar este blog