Seguidores

Férias de julho

Enfim as férias

sábado, 31 de outubro de 2009

Descubra sua Deusa Interior

Descubra sua Deusa Interior

Uma sala, dois ângulos!


Esta é a minha sala de tv... é uma sala um tanto egoista... só cabem duas pessoas! É que, a casa do Sítio foi projetada para duas pessoas viverem nela ... os filhos já se tornaram adultos, estão cada um na sua ... e nós, resolvemos cuidar mais da nossa relação ... nos conhecer melhor ou seja, nos redescobrir ... pois ficou um espaço muito grande entre o antes e o depois das crianças! Nós mudamos e eles cresceram e o que restou? Apenas nós! A casa que era de todos ficou para eles ... que em breve tomarão o nosso lugar (criando cada um, a sua própria familia!)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

improvisar é preciso!


  1. Queria fazer um pudim de leite condensado... Não tinha leite condensado, só doce de leite! Não tinha ovos de galinha, só de pata! E, o copo do liquidificador, cadê?( As coisas aqui em casa dão sempre umas voltinhas, ai sempre tenho que ver onde estão).  Pois, bem! Esse é um pudim de doce de leite!  2. Receita : 1 lata de doce de leite itambé (do tamanho da de leite condensado), 1 lata de leite( do tamanho da de leite condensado), 3 ovos de pata . Bata tudo no liquidificador, até, sair o cheiro de ovo ( o de pata é mais forte que o de galinha)! Faça a calda com 1 xíc.(chá) de açúcar e 1 xíc.(chá)  de água. Como estava sem tempo para esperar ficar pronto se fosse fazer no banho Maria, fiz o pudim no microondas,  assei por 20 minutos!  Até que não ficou ruim, ficou com o mesmo gosto do de leite condensado, só que mais moreno!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Boacomida-chá

Boacomida-chá   Estou num quarto de hotel,  às 02h da manhã, sem sono, estranhando a cama, o cheiro, tudo em fim! Resolvo procurar algo sobre o chá das cinco! Nossa é tão complicado! Clik  em "Boacomida-chá " e vejam por si só!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

 Olha os selinhos são para: Vida Simples   arteideiasecores.blogs.pot.com    Coisasdamaura     Babi     Marcie     O que mais gosto de fazer é o trico! Cachecol de preferencia!

Ganhei este selinho da Magia da Vida!

As regras para este selinho são: 1) Você tem que fazer algum tipo de artesanato; 2) Passar para 5 amigas; 3) Postar o selinho, fazer uma descrição do tipo de artesanato que você faz e os artesanatos que você deseja experimentar!
                                                                                                                                                   

terça-feira, 20 de outubro de 2009


Para ter uma dispensa "clean" o jeito foi apelar para as prateleiras que encontrei na Leroy Merlin (promoção: R$49,90 cada)! O melhor de tudo é que não precisei contratar ninguem para monta-las! ... Foi o Júnior quem montou todas! Seis prateleiras! Segundo o Júnior, são 240 furos para serem feitos e 240 parafusos para serem apertados!  Quando ele estava montando, eu, falei "nossa é muito facil de montar! Até uma mulher pode fazer isso!" e ele respondeu: "Quero ver você fazer 240 furos e apertar 240 parafusos!" Realmente, ele, não vai ver  ... eu, não faria isso...  por que :"se Deus quiser e o Diabo deixar", sempre haverá um homem para fazer isso por mim!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Recebi um email ... uma corrente ... não sei o nome desta Nossa Senhora, alguém sabe?


memoria coletiva

Cada dia que passa, creio mais na memoria coletiva! Esses dias fiquei com vontade de camer panquecas ... tenho uma receita um tanto complicada (confesso que tenho uma certa preguiça...), olhando o blog da Hazel, vi que ela tem uma receita bem simples (não usa nem um utencilio eletrico para fazer! Só tem um garfo, uma tigela e a frigideira para lavar! Detesto lavar louças... muitas vezes deixo de fazer as coisas por preguiça de lavar o que suja! Bem,vocês não vão acretitar, mas o que tem de blog falando sobre panquecas! E agora, vou ao blog da Andreia (vida simples) e o que vejo? As duas estão falando sobre o mesmo assunto! Não é plagio, é , sintonia! Acredito em comunhão das almas... de uma forma ou de outra as almas se comunicam ...

domingo, 18 de outubro de 2009

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Perder 8 kg!

Peso 70 kg ;    Altura 1.59 cm ;   IMC 27,8 ( estou c/ peso a mais) ;    a Pressão está normal!    O peso ideal está entre: 50kg - 62,9 kg ... então se eu perder 8 kg tá ótimo! ... Só não sei como! Ou melhor, sei... mas e a preguiça deixa? Não é a comida ... até como pouco, é , falta de sair à pé para os lugares ... o carro está sempre à mão!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Há coisas que não se explicam! Sente-se apenas!


Quando criança, eu brincava e falava com os passaros, as borboletas, as plantas, pedras ... tinha amigos invisiveis ... corria, dançava e até voava! Mas, nunca gostei de assistir a fimes incantados!  Detestava o João e o pé de feijão, João e Maria, a Branca de neve e os sete anões ... em fim, todas as estorias com seres magicos não me atrairam na infancia! Apenas uma me encanta até hoje! A Bela adormecida! Não me cansava de escuta-la! Assisti-la e representa-la! Eu e um colega de colegio tinhamos um teatro de fantoches e nossas peças mais famosas eram A Bela adormecida e o Chapelzinho vermelho! A Bela e a fera também! Ah! A magia do amor! " De fada nós não temos mais que as mágicas varinhas ... vovós, mamãis, titias isso sim, é que nós somos!" cantava as três fadinhas da Bela adormecida!

domingo, 11 de outubro de 2009

Nunca vá pescar acompanhado de Sete cachorros!



      Foi uma festa, descer até o rio com sete cachorros! Quatro quilometros! À pé! Até ai tudo bem ... chegando lá ... Arruma anzol ... coloca a isca ... e os cachorros ... correndo pra lá ... pra cá e, finalmente, pulam na água ... e, o inferno! Quando dou por mim ... a briga ... mãe e filha, disputando o poder ... a maior(essa que esta fora da água), pula no pescoço da que está dentro da água(essa preta ao lado da marron) e ... foi um Deus nos acuda! O Nelson pulou do barranco para separa-las ... com o pulo, perde um pé da sandalia(havainas) ... quebra a vara de pescar na cabeça da TATA e nem assim ela solta a PRETA( oh, filha desnaturada!), gritos daqui e dali ... finalmente, o Nelson, lembra de puxa-la pela coleira e ai, o alivio, ela solta a mãe!  Entro no rio para verificar os ferimentos da PRETA, que alivio, a TATA só estava segurando e não mordendo o pescoço da PRETA ... ainda bem! Mas, foi um caldo e tanto! Pensei que ela fosse morre afogada! O jeito foi voltar os quatro quilometros(agora ladeira acima) segurando a TATA pela coleira(eu não, a Raquel/minha sobrinha)! O Nelson, com os pés descalços no sol do meio dia, eu com minha sombrinha ... e o sol ... Seu Amado(nosso caseiro), ficou lá com a tralha de pesca ...
                                                                                                                                                                       


Lá pelas 16h, chega seu Amado ... com 2 mandis( lobos ou bagris), 10 lambaris e uma traira do tamanho de um palmo ...
Ocorreu um erro neste gadget

outono da vida!

outono da vida!
Conte com os Amigos para florir a sua Vida!

Pesquisar este blog