Seguidores

Setembro

Enfim setembro... meu aniversário esta chegando!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

É epoca de Tamarindo!


Descasquei uma boa porção de tamarindo, guardei num pote de boca larga e adicionei açúcar refinado! Acho uma delicia! Com o tempo, o açúcar vai penetrando no tamarindo... Adoro o suco de tamarindo mas... morro de preguiça de faze-lo! Acho muito trabalhoso! Sobraram alguns tamarindos (o vidro não era tão grande) e, ao meu lado...  uma garrafa pet de água mineral  vazia...  naquele momento eu  não tinha onde guardar o que sobrou... coloquei um por um na garrafa e quando ia completar com açúcar...  procurei o funil... não achei! Bateu a preguiça... eu que não ia por açúcar naquele vidro de boca pequena... olhei para os lados... não vi ninguém... completei a garrafa com água mesmo! Levei à geladeira... e no dia seguinte! A polpa tinha se soltado do caroço... e eu, sem querer ganhei um lindo suco... foi só coar, adicionar açúcar e... beber! Tenho varias garrafas na geladeira agora... com esse calor... ontem, segundo o serviço de meteorologia, Goiânia teve o dia mais quente do ano! Ah, olha o que descobri sobre o TAMARINDO: rico em vitamina A, B1, B2 e C, potássio e calcio,ótimo laxante e purgativo leve! Usado como anti-inflanatório, antiácido, diminuidor da febre e tosse( não é muito digestivo)! Caso tenha curiosidades vá http://bemstar.globo.com/

4 comentários:

Adriana disse...

Olá Heloisa, vi que está nos seguidores do meu blog. É com imenso prazer que recebo vc lá. Venha sempre que quiser.
Parace que mora em Gyn? Sabe que sou de Gyn, mas não moro aí. Minha mãe sim. Um grande abraço. Vou incluir vc no meus favoritos.

Victória disse...

Hummmmmmmmm...... Tamarindo é gostoso mas me dá dor de dente... :)... rsrsrsrssrs

Anônimo disse...

eu amo tamarindo e minha fruta predileta!!!eu gosto dele sem açucar bem azedo!! da ate agua na boca!! vc pode me falar em que epoca podemos encontrar o tamarindo!!por favor!!!

beatriz disse...

por favor!!!

Ocorreu um erro neste gadget

outono da vida!

outono da vida!
Conte com os Amigos para florir a sua Vida!

Pesquisar este blog