Seguidores

Férias de julho

Enfim as férias

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Bolo de Arroz

INGREDIENTES: 3 xíc. (chá)de arroz ;2 xíc.(chá)de leite;1 xíc.(chá)de óleo;1xíc.(chá)de açúcar cristal;1 colher(sopa)de pó royal e 3 ovos

COMO FAZER: Coloque o arroz de molho no leite por 10h.Bata o arroz no liquidificador até ficar um creme.Misture os outros ingredientes bem misturados.Não é necessário bater.Coloque na forma untada e leve ao forno quente para assar até dourar e o ao enfiar o um palito na massa ele saia seco e limpo. Nossa mente nos leva longe... não sei o porque mas quando tirei esta foto(a cima),recordei de um tempo tão distante... dos bolos de arroz nos lanches da escola... nossa cidade era distante de tudo... as estradas muito ruins... o Centro Oeste ... Perto e distante ao mesmo tempo... o trigo por aqui valia mais que o ouro... nós tínhamos o ouro ... o trigo,não!Tudo era feito com arroz ou milho... Fubá de arroz,farinha de arroz... não havia comercio além das pequenas vendas e do mercado central e as pequenas feiras... o bolo de arroz feito nas formas de empadas ou em formas de papel... o pé descalço... as brincadeiras de rua,as amigas... não sei se tenho mais falta das amigas ou do bolo de arroz comprado na mercearia ao sair da escola... tanta coisa mudou... o mercado...a vida ... eu e você...

2 comentários:

Mia disse...

Olá, eu de novo.
Gostaria de saber sobre o prato com
água e pimentas que vc postou por duas vezes.
Pode comentar sobre?
Abraços,
Marilda.

Fabiano Mayrink disse...

oi Heloisa! como é bom relembrar!! eu tambem tive meu primeiro blog em 2009 credita?!

o meu primeiro primeiro blog nem tinha criatividade pra postar!! eu fiz a conta em março e só fui postar algo em junho ou maio rs!! ele era simples, no layout antigo todo preto com detalhes em colorido! pra mim criar o blog foi o auge naquele momento, ter meu nome na net e poder ter voz era SUPER!

depois disso criei o luar encantado onde apareceram os amigos seguidores! cresceu ate bastante mais o exclui e fiz o musgo do campo 1 depois de uns medinhos de estar na net abafa!e pelo "desespero" das coisas da faculdade o exclui, dai depois de meses criei este musgo do campo 2 e aq estou!

abraços!

Ocorreu um erro neste gadget

outono da vida!

outono da vida!
Conte com os Amigos para florir a sua Vida!

Pesquisar este blog